Procedimentos X7 Logistica
O que é preciso para agregar o carro na X7?
01. É necessário ter um celular com o sistema Android para instalar o Aplicativo de controle de Entregas (Mobile).
Após aprovação do cadastro é preciso entrar em contato com algum colaborador da empresa para auxiliar na instalação e manuseio da plataforma.
02. É necessário que o veiculo tenha cortina PVC e manta térmica.
03. Veículo deve ser vistoriado por um dos responsáveis do transporte, onde o mesmo precisa atender as exigências de temperatura (-5º vazio).
Como funciona o carregamento na X7?
01. O horário de carregamento nas operações da X7 devem ser respeitados rigorosamente, cada operação tem uma grade de carregamento diferente, para isso, consulte um de nossos colaboradores para não ocorrer atrasos.
Só será permitido o carregamento dos carros se estiverem em perfeitas condições de higiene, caso contrário à carga será transferida para outro veículo.
Caso ocorra atraso na chegada do carregamento e não seja feita a comunicação imediata, a carga pode ser transferida para outro prestador.
02. Toda base de carregamento terá um responsável da empresa para auxiliar e orientar os prestadores. Qualquer eventualidade que ocorra durante o horário de carregamento, esses responsáveis devem ser imediatamente acionados.
03. No carregamento é entregue um romaneio para que o motorista confira todos os itens que serão carregados. O prestador deve realizar a conferencia dos itens para não ser carregado produtos invertidos ou avariados, pois após assinar a documentação de liberação é de responsabilidade do agregado a guarda do produto dentro dos padrões exigidos até a entrega para o cliente.
a. Caso ocorra qualquer problema no carregamento como falta, avaria, inversão o motorista deve comunicar o responsável da X7, solicitar que ele veja o que está acontecendo e siga as instruções dele. Caso seja autorizado pelo responsável da X7 o carregamento faltando produtos ou com cargas com pequenas avarias, o prestador deve observar essas e outras irregularidades, no romaneio entregue para ele conferir os produtos e também na guia de carregamento, que é assinada por ele, do armazém.
Como resolver eventuais ocorrências durante as entregas?
01. Temos uma equipe de SAC a disposição para auxiliar em toda e qualquer situação que ocorrer durante a prestação de serviço para X7 LOGISTICA. Para otimizar e facilitar o processo, as ocorrências devem ser passadas pelo aplicativo de entregas e imediatamente nossa equipe entra em ação para auxiliar na situação informada.
a. Toda ocorrência deve ser passada para o SAC. São consideradas ocorrências qualquer problema que ocorra, como: Mais de 20 minutos parado para descarregar (independente do motivo), não localizar endereço, recusa do cliente, possível atraso em alguma entrega, falta de mercadoria, ou qualquer outro assunto que possa interferir nas entregas.
Em caso de devolução, como devo proceder?
01. Só é caracterizado devolução após a autorização do SAC mediante ao “número do protocolo” no verso da nota fiscal devolvida (toda devolução gera um número de protocolo único, não se repete jamais). Sem esse número de protocolo a mercadoria não é descarregada pelo armazém, pois esse número comprova a autorização do retorno da mercadoria.
02. Toda devolução que ocorra durante o dia em que o serviço é prestado, deve retornar no local onde o carregamento foi realizado no mesmo dia, dentro da grade de horário de devolução de cada operação (consultar o operador do SAC para saber o horário da operação que você está realizando a prestação).
03. A devolução de mercadorias deve ser acompanhada pelo motorista, assim garantindo que está descarregando os produtos sem avarias, sem faltas ou inversões.
Canhotos
01. Todos os canhotos devem ser assinados, carimbado e com o RG do cliente. Caso algum cliente tenha resistência em preencher os mesmos corretamente, comunicar o SAC imediatamente para que seja tomada as devidas providencias. Não é aceito canhoto sem estar preenchido corretamente.
02. O prazo de entrega dos canhotos é de até dois dias após o dia das entregas. Deve ser entregue em uma de nossas bases dentro do horário onde tenha colaboradores disponíveis para receber
03. Como comprovante que o prestador entregou os canhotos para X7, o entregador deverá receber do colaborador da empresa a relação de notas (documento recebido no ato do carregamento) carimbada, assinada e datada. Assim, o motorista tem a garantia e uma comprovação que entregou os canhotos dentro do prazo.
Como funciona o reembolso de taxas de descarga?
01. Só serão reembolsadas taxas de descargas previamente comunicadas ao SAC e autorizadas. Só serão aceitos comprovantes com CARIMBO da empresa que efetuou a descarga. Não aceitamos vales preenchidos sem o carimbo, mesmo contendo CPF, RG ou qualquer informação redigida caneta. Caso o comprovante não seja carimbado ou identificado de forma correta pela empresa que realizou a descarga, o reembolso não será feito.
02. O reembolso é feito no ato da descarga ou é acrescentado o valor no frete. Essa situação é acordada no ato do pagamento entre o prestador de serviço e o operador do SAC.
Pagamento dos serviços prestados
01. O pagamento é feito mediante ao envio de NF de Prestação de Serviço.
a. A nota deve ser enviada no máximo até 3 dias antes do pagamento, caso esse prazo não seja cumprido, o pagamento não será efetuado na data.
02. O pagamento é feito quinzenalmente – Trabalha do dia 01 até dia 15 e recebe dia 05, trabalha dia 16 até dia 30 e recebe dia 20.
03. Todo pagamento feito pela X7 Logistica é feito somente com depósito em conta corrente ou poupança, no banco Bradesco. A conta pode ser no nome de amigos, esposa, filho, parente, etc, desde que tenha a autorização documentada do proprietário do veículo.